Olá Cliente Facility, aqui reunimos respostas para suas principais dúvidas. Estamos sempre dispostos a lhe ajudar!
1 – As taxas podem sofrer alteração?
Nossas taxas estão fixas. Elas não são promocionais e não mudam após um tempo ou após certo faturamento. Elas se mantêm fixas e já estão adequadas à Selic atual. Dessa forma, estamos há mais de 2 anos sem aumentar taxas, pelo contrário, reduzimos por 6 vezes consecutivas.
E sobre a taxa Selic, a decisão de aumentar ou reduzir é do COPOM. E nem todo aumento ou redução, quer dizer que vamos também aumentar ou reduzir, vai depender do tamanho da variação.
Um exemplo recente: no 2° semestre de 2024 já ocorreram duas elevações na Selic, mas mantivemos nossas taxas fixas.
2 – A maquininha tem garantia?
Sim! A máquina fornecida em regime de comodato possui garantia vitalícia. Portanto, caso ocorra algum problema relacionado à fabricação, nos informe e resolveremos o problema o mais rápido possível.
ATENÇÃO: Qualquer violação do equipamento, como abrir a máquina para tentar realizar reparos, pode resultar na perda da garantia.
3 – A máquina vai chegar pronta para uso?
Sim! Após receber a máquina, ela já vem cadastrada no seu acesso PagBank, restando apenas a ativação por meio de um código enviado pelo whatsapp do nosso Suporte. Uma vez concluída essa etapa, a máquina estará pronta para ser utilizada.
VÍDEO: Clique aqui para assistir nosso vídeo que mostra o que fazer quando a maquininha chegar até você!
4 – A maquininha chega quando?
O prazo geral é de:
> Sudeste, sul e centro-oeste: 02-15 dias úteis
> Nordeste e norte: 05-20 dias úteis
Entenda as etapas até a chegada da maquininha:
1. Realização da Compra;
2. Cadastro no app ou no nosso portal;
3. Aprovação do Cadastro por uma empresa independente;
4. Habilitação da Conta Digital pela PagBank;
5. O suporte FacilityPay enviará para o seu Whatsapp as informações de RASTREIO para você acompanhar a chegada da maquininha e outros materiais informativos!
5 – A maquininha chegou, o que faço agora?
Preparamos um vídeo que detalha o UNBOXING de uma das maquininhas que vendemos, ou seja, o processo inicial de retirada da caixa até o funcionamento inicial da maquininha. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Conforme o item 4, você receberá todas as informações pelo Whatsapp, como também um vídeo que detalha os PRIMEIROS PASSOS COM SUA MAQUININHA. Clique aqui para assistir ao vídeo.
6 – A maquininha que chegou é da PagSeguro. É isso mesmo?
Nossas máquinas são diretamente fornecidas pela Pagseguro, com o mesmo sistema e características. Dessa forma, você poderá receber os modelos “Minizinha Chip 3”, “Moderninha Pro 2”, ou “Moderninha Smart 2”, por exemplo, diretamente da Pagseguro. Esses são nomes comerciais utilizados pela Pagseguro. Fique tranquilo(a), pois as máquinas já terão nosso plano de taxas embutido e não cobraremos nada extra de você!
7 – Como transfiro os valores das minhas vendas?
As vendas podem ser transferidas através do portal da Pagseguro, disponível em https://acesso.pagseguro.uol.com.br/. É possível realizar transferências por meio de TED, sendo que essa opção está disponível apenas para a mesma titularidade do cadastro. Além disso, é possível efetuar transferências via PIX, gratuitamente, utilizando o aplicativo PagBank. Para isso, é necessário habilitar o app com os documentos do titular.
8 – Qual o modo de vendas para “Vendas Parceladas” na maquininha?
Para realizar vendas parceladas, é necessário utilizar somente o modo “JUROS PARA O VENDEDOR”. Por isso, evite a modalidade “Juros para o Comprador” na maquininha, pois a Pagseguro pode aplicar taxas que geralmente são bem mais altas do que as nossas.
IMPORTANTE = Você pode realizar esse processo de cálculo das taxas diretamente em seu Portal ou app FacilityPay. Basta acessar a sua conta e clicar nos menus “Vendas” > “Simular Venda”.
Preparamos um vídeo super especial para você entender COMO SIMULAR VENDAS. Clique aqui para assistir ao vídeo.
9 – Como obter o CARTÃO PAGBANK?
Por meio de nossa parceria, os clientes FacilityPay também conseguem solicitar o cartão PagBank. Para isso CLIQUE AQUI.
10 – Minha bobina acabou. Como faço para adquirir mais?
As bobinas podem ser solicitadas gratuitamente através da Pagseguro. Basta acessar o site da Pagseguro, fazer login em sua conta e solicitar as bobinas através do chat disponível.
11 – A máquina aceita vouchers / cartões de vale alimentação e vale refeição?
Sim! Para isso é necessário ter um CNPJ cadastrado nas áreas de Alimentação, Refeição ou Cultura. É preciso habilitar essa funcionalidade diretamente com empresas como Alelo, Sodexo, Ticket, VR Benefícios e Ben Visa Vale. Você pode acessar um passo a passo detalhado clicando aqui.
12 – Quais bandeiras de cartão são aceitas?
Crédito e débito: Banricompras , Cabal, Elo, Mastercard e Visa;
Apenas crédito: American Express (Amex), Diners Club/Discover, Hiper, Hipercard, Mais!, Up, Sorocred e Vólus;
Voucher de Benefícios (Alimentação, Refeição, etc.): Alelo Multibenefícios, Ben Visa Vale, Sodexo, Ticket, Up Voucher e VR Benefícios.
13 – Podem haver bloqueios nas transações?
De acordo com o contrato, existe a possibilidade de bloqueio de transações, que pode ocorrer por diversos motivos. Geralmente, cadastros com CNPJ possuem um risco menor de ter transações bloqueadas. Portanto, recomendamos que, caso o cadastro seja realizado com CPF, tome cuidado ao realizar transações de valores elevados ou que fogem do padrão das transações e atividade do estabelecimento.
Você pode obter orientações sobre essas possibilidades diretamente no link fornecido pela Pagseguro: https://blog.pagseguro.uol.com.br/por-que-saldo-bloqueado/
14 – Até quantas parcelas a máquina FacilityPay consegue transacionar?
Sim, nossa maquininha aceita transações parceladas em até 18 vezes para você oferecer mais flexibilidade aos seus clientes. Porém, é importante saber que, segundo as regras da FEBRABAN, parcelamentos acima de 12 vezes dependem da aprovação do banco emissor do cartão (e não da bandeira). Isso significa que, ao ultrapassar 12 parcelas, o banco precisa autorizar a transação com base nas regras específicas de cada cliente.
Você pode divulgar tranquilamente que sua FacilityPay aceita parcelamentos em até 18 vezes, lembrando de destacar: “Parcelamentos acima de 12 vezes estão sujeitos à liberação do banco emissor!”
15 – É possível realizar vendas online com essas taxas?
Nossas taxas são aplicáveis apenas para transações presenciais realizadas com a máquina de cartão. Não temos planos disponíveis para transações online.
No aplicativo da nossa parceira – PagBank – tem uma funcionalidade de link de pagamento, porém eles irão consultar caso a caso, conforme o perfil do cliente. As regras de taxas e de repasse, nessa modalidade de pagamento, seguem os padrões da PagBank. Para saber mais, acesse: https://blog.pagseguro.uol.com.br/link-de-pagamento-pagbank/
Ficou alguma dúvida? Estamos à sua disposição: